terça-feira, 12 de abril de 2011

62




Nesse 11 de abril, Juljan teria comemorado os 62 anos de casamento com a artista plástica Alice Brill. Fazia seis anos que eram namorados. Ele tinha acabado de entrar na faculdade de medicina, um causo curioso motivou a decisão. A cerimonia foi simples, mas com uma lua de mel em Ouro Preto, algo acima das posses do casal de imigrantes, na época.

Eis um pequeno trecho do livro, que está nos finalmentes da produção gráfica, para dar um gosto dessa história:


"Em uma dessas visitas, já eram até amigos, e o deputado disse:

— Eu vou ser o anfitrião da festa de Páscoa em Ouro Preto. Ainda tem um quarto no hotel. É uma pena que vocês não estão casados, pois, se estivessem, eu levava vocês.

— Olha, doutor Libanio, se for por isso, nos casamos!"

Casa de ferreiro, espeto de pau, dizem. Eles tinham um laboratório fotográfico em casa, como fonte de sobrevivencia. Mas fotos... só de Minas Gerais, nada encontramos do casamento em si. Prometi a mim mesma evitar o uso de imagens que aparecerão no livro, mas como regras são para ser quebradas, Ilustro esse post com outra imagem, das bodas de ouro do casal, selecionada para o album do "O Cavaleiro da Saúde", que está ficando lindo, segundo a equipe da Novo Século, responsavel pela produção gráfica. (Silvia Czapski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se tiver dificuldade para postar comentários,mande mensagem/comentário diretamente para juljan85@gmail.com. Obrigado!!!