COMENTÁRIOS


Luciano Prado dos Santos - Citações em "O Cavaleiro da Saúde"
(técnica mista com colagem sobre tela


<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

"A história de vida de Dr. Juljan Dieter Czapski é uma epopeia que nos engrandece, dignifica o ser humano e nos faz acreditar que é possível construir um país e um mundo cada vez melhores. Dificil lê-lo sem emocionar-se."
Abram Szajman - Federação do Comércio / SESC / Senac - SP

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

"Juljan Czapski foi uma das lideranças mais atuantes na formulação e na execução de medidas que resultaram em nosso atual sistema de saúde".
Dr. Adib Jatene

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>


"Com seu jeito afável e visão cosmopolita, ele deu ao Brasil uma extraordinária contribuição como formulador de políticas de saúde e soluções tanto para o setor privado, como para a área pública".
Dra. Waleska Santos - Hospitalar Feira e Fórum

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

"Através de seus estudos, focando em hábitos saudáveis e em soluções práticas para o acesso da população aos serviços de saúde, Juljan Czapski contribuiu para a viabilização e também para a maior compreensão dos benefícios da Medicina Preventiva".
Dr. Paulo Barbanti – Intermédica

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

"Dr. Juljan nos deixou como maior ensinamento uma visão de saúde que não pode ser dissociada jamais da realidade e das necessidades da população brasileira"

Dr. Reinaldo Scheibe – Amil

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

O Dr. Juljan Czapski, Membro Honorário da Abramge, é merecedor de profunda gratidão do sistema de Planos de Saúde Privados de todo o País".

Diretoria da Abramge
(Associação Brasileira de Medicina de Grupo)

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

"Foi um homem de atuação constante e articulada na defesa da saúde e da qualidade de vida das pessoas".

Dr. Dante Montagnana – Sindhosp/Fehoesp
(Sindicato e Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo)

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>



"Independentemente da carga emocional de tudo o que se refere ao que me era familiar, encontrei nele ["O Cavaleiro da Saúde"] uma excelente biografia que descreve o desenvolvimento de um homem, sem dúvida alguma excepcional, seja no seu desenvolvimento pessoal, familiar ou no seu crescimento pessoal ante os desafios que enfrentou."
Juergen Koch 
(primo de Juljan, de Córdoba/Argentina, aos 97 anos de idade)

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

"Meu saudoso pai Camillo Gonçalves Berti comentava a importância do Dr. CZAPSKI para o mundo científico e avanços médicos em geral, e, em especial, na área oncológica. Fico feliz em poder acompanhar mais de perto tão ilustre personagem do nosso País e, modestamente, ter a audácia de tecer comentários. É a forma de ligar-me, em espírito, a pessoas do BEM!"

Camillo Durval G. Berti


<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

"... meu ainda querido amigo Juljan - era assim que ele gostava que o chamasse -, inteligência e humildade fizeram parceria com ele e foi dele a melhor instrução que recebi sobre orçamento em saúde e gerenciamento de custos. Obrigado Juljan, Obrigado Silvia."
Estevão Soares Scaglione
(companheiro de Juljan no Conselho Estadual de Saúde - SP) 

<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>

"Conheci o Dr. Czapski quando escrevia meu mestrado. Uma visionário. Simpático. Foi um dos fundadores do MAM de SP. Jovem, já agitava. Memorável encontro. Congratulo a Silvia por oferecer a todos um pouco da vivência de seu pai. Boa leitura."
Ronaldo Bianchi

(Animus Consultoria, ex-Secretário Adjunto de Cultura do Estado de São Paulo) 

"Estou muito entusiasmada com a leitura do 'Dr. Juljan Czapski o Cavaleiro da Saúde' [...] tantos lugares conhecidos, tantas pessoas que tenho na lembrança, Djanira, Tarsila do Amaral, Maria Leontina, Galeria Carraro, Brinquedos Estrela e outros tantos que relatas é emocionante. É estranho mas teu pai [Dr. Juljan] parece fazer parte da minha vida pois sou auditora fiscal do Ministério do Trabalho (aposentada) e essa parte da Medicina do Trabalho, prevenção de acidente do trabalho, OIT fizeram parte ativa do meu trabalho."
Jussara Stockinger
(Divulgadora da vida e obra do escultor Xico Stockinger, advogada do Movimento Os Verdes) 


<><<>><><<>><><<>><><<>><><<>><>


Entre em contato, para deixar seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se tiver dificuldade para postar comentários,mande mensagem/comentário diretamente para juljan85@gmail.com. Obrigado!!!