terça-feira, 5 de abril de 2011

De vento em popa

Segue acelerada a produção do livro "O Cavaleiro da Saúde", sobre a saga de Juljan Czapski. A boa notícia é que a editora Novo Século abraçou a ideia, como mais nova parceira da proposta, o que facilitará o acesso do público à obra. São do portfólio da editora as biografias de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia (de Elias Awad), e do idolo Justin Bieber (Marc Shapiro), só para dar dois exemplos.

Será um livro "gordo" para os padrões brasileiros, mas não para um livro biográfico, sobretudo como este, que, na prática, contém dois livros em um. O romance da vida dele, na primeira parte, que escrevi, e o estudo de André Medici, "A História por trás da história", que contextualiza os eventos vividos por Juljan, finalizando com uma análise do sistema da saúde suplementar no país.

Para fechar, ainda traz seis depoimentos dos dirigentes das seis organizações importantes, que viabilizaram esse big-desafio - Amil (Reinaldo Scheibe), Hospitalar (Waleska Santos), Intermédica (Paulo Barbanti), Abramge (Arlindo Almeida), Sindhosp e Fehoesp (Dante Montagnana).

Vale dizer que o apoio permitiu avaliar cerca de 1,5 mil documentos deixados por Juljan, em parte inéditos, o que fará do livro (além de uma boa leitura, espero) uma referencia para quem estuda o tema. É o que esperamos. (Silvia Czapski)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se tiver dificuldade para postar comentários,mande mensagem/comentário diretamente para juljan85@gmail.com. Obrigado!!!