quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Chique!!



Fosse ainda vivo, provavelmente Cavaleiro da Saúde teria tido a reação que tive. Surpresa com essa cartinha que surgiu na soleira de minha porta, carreguei-a comigo durante dias, para compartilhar com amigos. Depois, pedi autorização ao signatário - nada menos que Abram Szajman, presidente da Federação do Comercio do Estado de São Paulo - para divulgár neste blog.
Dr. Juljan aprendeu a admirar Szajman no período em que foi conselheiro do Sesc-SP. Além de serem empresários, ambos tinham em comum a origem polonesa. Mas o presidente da Fecomercio nasceu no Bom Retiro, bairro paulistano habitado sobretudo por imigrantes judeus, meses antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, tempo em que o então adolescente Juljan vivia a mais alta tensão na Polônia, ante a ameaça da guerra, sem supor que daí a dois anos chegaria ao Brasil, numa saga que o livro relata.

Lembrei-me disso, ao ler esta carta de Szajman, sobre o livro O Cavaleiro da Saúde:


(...) a história de vida de seu pai, Dr. Juljan Dieter Czapski, é uma epopeia que
nos engrandece, dignifica o ser humano e nos faz acreditar que é possível
construir um país e um mundo cada vez melhores.
Dificil lê-lo sem emocionar-se.
Emocionada fiquei eu com o comentário, que agora compartilho com você! (Silvia Czapski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se tiver dificuldade para postar comentários,mande mensagem/comentário diretamente para juljan85@gmail.com. Obrigado!!!