segunda-feira, 9 de maio de 2011

Da série “sniff...”

Mais uma imagem que não entrou no livro O Cavaleiro da Saúde, apesar da importancia histórica (sniff...)


* Só como ficha de registro de emprego já é interessante, por ser do ano 1955.
* Ponto a mais por ter sido localizada no arquivo do Grupo Ultra a pedido de
seu presidente, Pedro Wongtschowski que quis checar e datar uma história (veridica) que Dr. Juljan lhe contou.
* Entre as imagens finalistas, pois graças à demissão, registrada nessa ficha, nasceu a primeira empresa de medicina de grupo, idealizada pelo Cavaleiro da Saúde (foi, aliás, o que motivou a busca de Wongtschowski).
* Para dar mais tempero à rememoração, curiosamente, daí a pouco a Ultragaz tornou-se cliente dessa nova empresa (primeira de maior porte a apostar nesse sistema).


Ocorre que havia tantas boas imagens, que essa acabou por ser preterida, já com a ideia que entrasse nesse blog, para torna-la acessível.


Quer saber mais enquanto o livro não vem? Siga esse link para ler o depoimento de Wongtschowski, sobre o que ele encontrou. E, aproveitando que entrou no site do projeto, busque em depoimentos o de Claudio Di Lascio, com ótimos detalhes, que dão o clima daquele período.


Daqui a pouco teremos o livro disponível no mercado. Aí sim você terá a história mais completa, com detalhes que prefiro não adiantar aqui, bem como a criteriosa contextualização histórica, na segunda parte, intitulada História por trás da história, de André Medici! (Silvia Czapski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se tiver dificuldade para postar comentários,mande mensagem/comentário diretamente para juljan85@gmail.com. Obrigado!!!