quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O presente mais emocionante


Esta reprodução (escaneado, em vez de foto) não está à altura do ultraemocionante presente que recebi dias atrás. Para mim, que vejo o verdadeiro espírito de Natal, não no valor financeiro, mas na emoção e no empenho do fazer para alguém, esta tela confeccionada pelo ultramaratonista Luciano Prado dos Santos representou o mais emocionante presente de fim de ano que recebi até agora. 

Para quem não sabe, Luciano  deu para o Brasil o recorde mundial no esporte que pratica, com direito a registro no Guiness Book. Conheci-o num curso onde somos alunos. Contou-nos um pouco de si. Por meio da leitura de um livro convenceu-se da necessidade de praticar um esporte. Escolheu a corrida, tornou-se ultramaratonista, recordista na corrida em esteiras. Por ser esporte de raros patrocinadores, jamais abandonou a profissão na área técnica em emissoras de TV.

Não para nisso. Por onde passa, Luciano colhe sementes, para depois doar as mudas a quem se disponha a plantar em local definitivo. Está sempre lendo, sobretudo biografias (daí o interesse pelo "Cavaleiro da Saúde").

Certa vez, num período de convalescença, criou os mini-bonequinhos que usa pra produzir bottoms, imãs de geladeira e até a telas, como esta em homenagem ao Dr. Juljan, que conheceu por meio da leitura. Reuso ou reciclagem? cada bonequinho-corredor consome dois palitos de fósforos usados + retalhos de arames encapados, desses que técnicos largam no chão das calçadas, quando realizam algum reparo em linhas telefonicas ou elétricas.


Fiquei feliz com a tela, quis compartilhar, mas temo que a reprodução deficiente da obra dificulte a leitura das frases escolhidas por Luciano. Por isso, reproduzo-as aqui: 

* "Foi, sem dúvida, um lider que criava, inventava, combatia e vencia."
Adib D. Jatene


* "O cavalariço tem de levar pelo menos três tombos para se tornar um bom cavaleiro."
pai de Juljan


* "Quem corre descobre a sua própria identidade."
Luciano Prado Santos (ultramaratonista, recordista mundial)


* "Serão pouquíssimas estes que terão força e coragem para lutar.'"
Juljan Czapski


* "Gosto em você, desta força que não tenho."
Alice
Quer saber mais sobre Luciano?
Veja, por exemplo, esta reportagem no
site Esporte Alternativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se tiver dificuldade para postar comentários,mande mensagem/comentário diretamente para juljan85@gmail.com. Obrigado!!!