Semana passada chegou para ele (assim como provavelmente nas residencias e em nome de milhares de aposentados e aposentadas) um aerograma do Poder Judiciario, com uma informação tentadora, sobre o ganho de uma ação indenizatória contra a "Previdência Privada (Capemi Caixa de Peculios, Pensões e Montepios)".
Veja na imagem ao lado: valor a receber: R$ 45.390,60. Porém há um guia de recolhimento de despesas judiciais, de R$ 2.857,20.
Olhos arregalados com o ganho inesperado, o(a) incauto(a) lê que deve agendar o comparecimento a audiência para o devido resgate, "pelo número de telefone abaixo" (que copio, para registro: 11-6249.4342, ramal 6504, de segunda à sexta feira, das 9 às 16h).
Pois bem, a imagem que ilustra este post não é a carta recebida por Dr. Juljan. Mas é praticamente igual, mudando a data (3 de agosto de 2010), nome do "diretor de serviços" (Bruno Mendonça Carrillo) e valor da guia de recolhimento. Encontrei no blog de Marcelo Galvani, que fez a denuncia em fevereiro/2010. Também ele não foi o único a denunciar. Uma pesquisa em sites leva a dezenas de alertas em que outros detalhes podem mudar, como o nome de "diretor de serviço" (que "assina" a notificação) e o valor da ação.
O blog do beagle apresenta outros elementos que evidenciam o golpe: o Poder Judiciário não envia aerogramas, não existe "audiência para o devido resgate", nem há "Vara de Falencias" mas 'Oficio de Falencias". Lá está escrito que está em curso um inquérito policial contra essa fraude.
O fato é que correspondências continuam a chegar na casa de aposentados e aposentadas, o que quer dizer que o golpe continua. Por isso, a decisão de sair do tema central dos posts (livro sobre o Cavaleiro da Saúde), para também divulgar a denuncia. A esperança é que menos gente caia nessa conversa. (Silvia Czapski)
Também recebi a mesma carta referente ao mesmo título com um ganho até maior.
ResponderExcluirRealmente não existe essa indenização.
Quero agradecer por postarem na internet a fraude, assim as pessoas que tiverem atenção não serão enganadas.
Obrigado pelo aviso.Pois também sou aposentado e com certeza vários devem ser enganados por não procurarem na internet a informação.
Grato,
Dr. Edson
Tenho certeza que Dr Juljan teria levado o tema, por exemplo, ao Ministério Público, Câmara de Vereadores e aos conselhos estadual e municipal de saúde. A questão é como conseguem as listas de nomes e endereços de aposentados. O resto é investir em grafica, correio e esperar o retorno... Por outro lado, imagina-sse que nem seria tao dificil localizar os ladrões, poid a ponta da meada está no telefone... se quisessem...
ResponderExcluirRecebi em 14/03/2011 a mesma correspondencia, com valor maior e "atraente".....fui verificar,me assuntar a respeito e consegui chegar enfim a esta informação.
ResponderExcluirOtimo post com a eventual situação que me livrou de mais um golpe de tantos que circulam a "pegar" os mais incautos.
Verifiquem , chequem , se informem,não custa se prevenirem e assim evitar prejuizos financeiros.
Agradecimentos
Att
Luiz Roberto
Quanto mais gente colocar "a boca no trombone", menos pessoas serão enganadas!
ResponderExcluirSou aposentado, recebi um telefonema dia 12/01/12, da Capemi, da qual fui sócio contribuinte, há muitos anos atrás, através da Internet, descobri que estava sendo enrrolado, o que foi confirmado, através de um telefonema do núméro em que estive falando, pois fui atendido por um elemento de um Presídio do Rio de janeiro. É bom que consultem a internet e não serão enganados.
ResponderExcluirLuiz Amaral BH. MG.