segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um livro que você precisa ler
para entender o Brasil

Esse é o título do post no blog Camélia de Pedra, da Pauline (que ainda prefere não revelar seu nome completo), que revela um segredo, não contado em "O Cavaleiro da Saúde".

O livro começa com uma entrevista dada por Dr. Juljan, em sua casa, a uma universitária. Ele já tinha mais de 80 e ela cumpria o desafio de encontrar alguém da terceira idade, "de bem com a vida". Ao ceder a gravação, a estudante pediu que não citássemos nomes, dado o  compromisso de sigilo das respostas. A entrevista era tão inusitada, que - mesmo sem nomes - foi usada para introduzir história de vida recheada de tramas e surpresas, que transformam a biografia em texto de fácil leitura.


Pequenos obstáculos, como mudança de endereço eletrônico da pesquisadora e a dificuldade dela em encontrar a obra em várias livrarias, fez com que só agora ela pudesse lê-lo. Antes de preparar o post para seu blog, mandou um e-mail:
(...) Como te falei, fui atras de um "idoso" estilo Niemeyer, por que não queria entrevistar um idoso padrão, cheio de problemas e depressão. Mas ao encontrar teu pai, esqueci que era a entrevista com o idoso. Dr Julian era um homem com muitos anos de vida, mas não um idoso. Tinha um olhar firme, uma voz interessante, um jeito especial de dizer as coisas. Vai ficar na lembrança para todo o sempre. Ainda mais agora com seu lindo livro.


Super e merecida homenagem voce fez ao seu pai (...). Um beijo grande para ti e que as vendas dos livros sejam um grande sucesso.
Pronto, está contado o segredo: foi Pauline - autora do blog - quem fez a tal entrevista que abre o livro. E esse é o link de seu post, que revela um pouco mais. (Silvia Czapski) 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Revendo a estreia


Waleska Santos, presidente da Hospitalar, entre o ministro da saúde, Alexandre Padilha, o governador Geraldo Alkmin, de São Paulo, e dirigentes de entidades do setor-saúde, na abertura da Feira+Fórum Hospitalar 2011 (Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com - divulgação)

Cerca de 1250 empresas distribuidas em 82 mil m2 de exposição, mais de 60 eventos associados, entre congressos, jornadas, seminários e workshops, 91 mil visitantes do Brasil e Exterior, lotando o Expo Center Norte, em São Paulo, no final de maio.

Assim foi a Feira + Fórum Hospitalar 2011 - segunda maior do mundo em sua área de atuação -, palco do primeiro lançamento do livro "O Cavaleiro da Saúde".


Personagem principal do livro, Dr. Juljan Czapski tem tripla presença na revista que faz a retrospectiva do evento em 2011.
* Na página 31, consta entre as seis "personalidades do ano", homenageadas desde 2005, ao lado de expoentes como Adib Jatene (que aliás assina o prefácio do livro) e Zilda Arns.

* Na página 36, reportagem de meia página destaca homenagem a Dr. Juljan durante o Jantar de gala do evento, em que autores e apoiadores subiram ao palco numa primeira apresentação da obra a um público mais que especial.

* Na página 54, o livro entra como destaque, ao lado de tres outros lançados durante a Feira+Fórum: a história dos 40 anos de Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), a obra póstuma de Jarbas Karman, "Manutenção e Segurança Hospitalar Preditivas", e o livro "Do Global ao Local - Os desafios da saúde no limiar do século XXI", que reune artigos a análises de André Medici, coautor de "O Cavaleiro da Saúde".
Quer saber mais? Clique neste link, para acessar a revista. Aí, é só ir direto até essas páginas e... boa leitura! (Silvia Czapski)